De acordo com os dicionários, Inércia:
do Latim inertia s. f.,
falta de acção; preguiça;
Ora a Inércia como eu a conheço, é uma espécie de dádiva de alguém para com todo o ser humano que se disponha de a usar, sem embaraço, durante aquele momento delicado após acordar. Para mim é dos momentos mais produtivos do dia, embora paradoxalmente a palavra signifique improdução, pois é neste momento que podemos fomentar a nossa imaginação e criar, não existindo à partida nada que nos impeça de nos deliciarmos daquela força. Basicamente, é aquela preguiça matinal que nos prende à cama e que nos faz dar voltas e voltas, relaxando todos os músculos do corpo, alongando e contraindo os tendões de forma a que relaxem sobre o leito matinal, e que por último acaba mesmo por nos embalar direitinhos a mais um sonho, o Quinto ou Sexto da noite, não sei, por aí dizem os "especialistas".
Para que seja possível sentir a tal presença da Inércia, que neste momento deve parecer aliciante a quem esteja a ler, ou não, basta ter um sentido tal de irresponsabilidade que vos faça esquecer certos horários, ou como opção, acordar umas horas mais cedo, de qualquer maneira eu descarto a segunda hipótese, dormir é sagrado, até posso não dormir mais de Sete horas por noite, mas menos que isso é cansativo. E esta delicia é aquela que me acorrenta de manhã, e não permite que eu chegue a tempo às aulas, sempre foi assim, provavelmente só mudará quando me arriscar a perder emprego/salário por estar a desfrutar da magnífica e saborosa Inércia, a qual eu tive o cuidado de elevar à forma maiúscula, pois de facto merece.
Experimentem, mas tenham cuidado, é aliciante.
Of Swords
Há 1 ano
1 comentário:
AMEN!
Sabes como aprecio a Inercia tanto como tu, raras são as ocasiões que q me é possivel resistir a essa força inexpugnavel da ronha, oh quão miseraveis são os infelizes que não o fazem!
Enviar um comentário