Pela madrugada tremeu a terra em Itália, o epicentro foi em L'Aquila a cerca de Noventa Quilómetros de Roma. Até ao momento foram dados como mortas Cento e Cinquenta pessoas, e Cinquenta Mil desalojados, assim em números redondos.
De acordo com o que se escreve por aí um cientista alertou as autoridades locais há uma semana atrás da forte possibilidade desta ocorrência, estas mesmas autoridades tentaram denunciar este homem a autoridades mais autoritárias que elas próprias, mas não no intuito de transmitir a mensagem do cientista, mas para o punir por espalhar conclusões de aparências absurdas.
Estou a ter um déjà vu de outra ocorrência catastrófica, na Ásia, na Tailândia, em que foi detectado um forte sismo em alto mar e que havia a possibilidade de ocorrer um maremoto, e assim foi, na altura também descartaram os avisos porque supostamente não queriam afastar os seus queridos turistas das zonas costeiras, pois bem, afogaram-nos.
Na TVI (se não estou em erro), falou uma mulher que está dentro da área da sismografia, e que aparentemente a reacção que as autoridades de L'Aquila tiveram perante o cientista foi normal, porque o cientista não é reconhecido e porque é muito difícil prever um sismo.
Dito isto enumerou vastas razões para a impossibilidade de prever um sismo, mesmo com Noventa Por-Cento dos dados a indicarem tal ocorrência como um facto, o sismo pode acontecer passados Vinte anos, e portanto, deve-se ignorar todos os cientistas até que passados uns minutos dos sismos os Noventa Por-Cento passem a Duzentos, e isto foi exactamente o que aconteceu. Se tivesse oportunidade então colocaria a questão à dita senhora desta forma, então e porquê gastar recursos numa unidade especial que serve para detectar sismos, se mesmo que eles tenham dados nunca vão ser utilizados até após o sismo? Mais vale nomear essa unidade de Comissão de Efeitos Posteriores. Minha opinião.
E agora uma mensagem a Aqueles que nos governam, e que nos cobram uma parte do que é nosso para nos protegerem: Façam o favor de nos proteger, obrigado.
Fonte:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1372981
Of Swords
Há 1 ano
Sem comentários:
Enviar um comentário