domingo, 26 de abril de 2009

Caderno de Leitura I - Editorial Leya Biis

Talvez por força da necessidade provocada pela crise, talvez para marcar a diferença, talvez de um modo competitivo ou simplesmente porque acham correcto a editorial Leya Biis oferece a todos nós a oportunidade de comprarmos livros com bastante valor por apenas Cinco Euros e Noventa e Cinco Cêntimos. Pode parecer tacanho mas nem todos nós temos acesso a livros que por vezes custam mais de Trinta Euros e por isso esta editorial é bastante apelativa e ganha uma crescente onda de clientes. A partir desta editorial já me apropriei de três obras e num futuro próximo, oxalá, mais virão, apresentam além da obra capas simples e não muito floreadas.

As obras são as seguintes:

As Intermitências da Morte
por José Saramago

A Morte de Ivan Ilitch por Lev Tolstoi


Os da Minha Rua por Ondjaki

Vou tentar a partir de este pequeno "segmento" (será apropriado usar esta palavra para algo referente a um blog?), descrever algumas obras e tentar que passe o gosto pela leitura de alguns destes livros, não só desta editorial em especifico mas de livros em geral. Eu sei que isto é algo que abunda por todos e mais alguns blogs, tudo bem, mas nada como descrever o gosto que temos quando acabamos de ler um livro (gosto este misturado com alguma frustação pois a história acabou).


Nota: Quebrei a média de Cinco posts por mês no ano Dois Mil e Nove, nada como quebrar rotinas, hehe.


4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho tres coisas para te dizer:
Ondé q arranjo isso?
Porqué q n m disseste antes?
Ler livros é mesmo coisa de cromo. A culpa disto é a má qualidade da televisão portuguesa, se acabarmos todos a citar Saramago a culpa é deles...

sara disse...

Olha, muito fixe!
Sempre dá para alargar o alcance da leitura a mais pessoas por um preço minimamente aceite comparativamente ao preço de vida quotidiano.
bjx grandes e boas leituras!*

Anónimo disse...

por acaso já conhecia essa colecção de livros e ate tenho um dessa colecção, o "terra sonâmbula", de Mia couto, que já estou a ler lo pela segunda vez lolol mas podias ter explicado que cada um dos livros que apresentaste abordava =P isto porque aquele de Tolstoi despertou me a curiosidade na altura quando os estava a ver na fnac lol mas como o orçamento era limitado levei só o terra sonâmbula e o "capitães da areia" de Jorge amado que também recomendo!!! =D

abraços, Mário

Ricardo J Martins disse...

A leya é uma espécie de conglomerado de editoras, o que pode ser bom ou pode ser mau, na minha opinião um conglomerado assim tende a atravessar a fronteira para o mau, perdendo-se a diversidade e iniciativa editorial. Também não é hábito as coisas ficarem mais baratas por divina graça, há sempre cortes em algum lado.