Crise, palavra-chave para a tentação de usurpar a verdade da frente dos olhos, cai uma bandeira, haste-a-se outra, para quê ? Terão se esquecido que as bandeiras representam apenas defeitos e nunca virtudes? Para quê azul e branco, vermelho/amarelo/verde, ou qualquer outra cor? Porque não perguntar a um economicista o que fazer em vez de perderem tempo a serem presos por cores que apenas representam ódio e discriminação, orgulho exacerbado e tentações desmedidas? É muito bonito dizer que se quer revitalizar o país, a agricultura, as pescas e banir vícios. Mas para quê ? Mais uma família a aproveitar-se dum povo já pobre. Não é necessário uma bandeira azul e branca, é sim necessário investimento na educação, intelectualidade e em todas as áreas que formem pessoas, é sim preciso escutar o próximo seja ele de que cor ou nacionalidade for, vivemos na globalização meus amigos. Esqueceram as revolução que nos levaram a ter escolhas, agora que estamos tão perto ao fim de 36 anos de ter uma terceira opção levantam uma bandeira de escolha única e exemplificam países estrangeiros.
Para quê ? A população tem a mesma mentalidade quer seja com um presidente ou com um Rei, isso não vai mudar, o país não vai mudar com orgulho fétido. Os países estrangeiros que servem de exemplo são uma boa piada, não sabem que foi o PSD na Suécia e não o Rei? Não sabem que a rainha de Inglaterra nada faz, são apenas figuras imunes a qualquer crime que possam perpetuar. Não precisamos de ícones inúteis, precisamos sim é de ideias sólidas e válidas, opções e uma população ciente.
O que observo são apenas meninos/as já de elite a hastearem bandeiras.
Ah e já agora, quem se lembrou do Darth Vader deveria ter umas aulas de estética.
Of Swords
Há 1 ano
2 comentários:
eu até acho que foi bastante romântico.
A frase mais romântica do Darth Vader foi, "Luke i am your father" seguindo-se do gentil corte que fez saltar a mão do próprio filho. Em perspectiva até foi.
Enviar um comentário