sábado, 11 de julho de 2009

Falha da democracia

A procura de um sistema totalitário é a procura de ditadura.

Quem opta por estas "soluções", opta por não puder optar, opta apenas para obedecer, para não ter de pensar, seguindo apenas as ordens de um líder de estado com discursos populistas, opta por uma escravidão física e intelectual.

A falha da democracia é dar oportunidade a sistemas não democráticos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Posso não saber do que falo, mas sei que a mim ninguem me cala!!!

E se uma democracia imperfeita, é a unica maneira de poder ouvir a minha voz, então que seja.

Quem discorda disto devia era calar-se e lembrar-se porque é que é sequer possivel discordar.

Ah, presunçosos dum raio, alguem vos disse que eram mais capazes de governar que outra pessoa qualquer? Disse? Então vão á wikipedia ver o sentido de ironia sff.

(pronto, já soltei parte da minha raiva em stock, obrigada)

Anónimo disse...

hummmm..... fizeste me lembrar um bocado a falha de memorias que as pessoas tem quando em época de votos dizem "ai e tal... não me apetece votar..." abdicando de um direito, o direito ao sufrágio... um direito que a 30 e tal anos atrás havia pessoas a lutarem neste mesmo pais singelo por ele... e pessoas ESTÚPIDAS e PREGUIÇOSAS por um mero capricho físico não o exercem... por favoooooooor.... tomem consciência do poder que tem nas mãos... a oportunidade de poder comandar os políticos, de lhe meter medo... de se não gostarem em nenhuma das politicas existes das disponíveis, simplesmente votar em branco, dando assim a maior chapada sem luva que é possivel dar a um politico e praticamente dizer lhe indirectamente que a politica que defendem e fazem é uma MERDA... por isso votem... se não gostam de ninguém votem em branco então... mas votem. é devido a merda da abstenção de 62% que a politica portuguesa é a merda que é... pensem... votem... deixem o comodismo físico de lado se faz favor...

Ass. Mário