quarta-feira, 11 de março de 2009

A Magia de Outra Época


Nascido no final da década de Oitenta, a única maneira de viver qualquer sentimento e envolvimento de uma época anterior é deixar-me levar pela magia cultural deixada para trás, neste caso vou apenas abordar a temática da música, de uma forma breve e equilibrada (?).

Hoje por acaso até está um dia bestial em que o que se passou acaba por ser uma sequência natural dentro de uma teoria do caos deixada na desordem.

Não sei se já me teria passado pela cabeça isto, mas de facto ouvir música que é mais velha do que eu, aos bons e largos anos, transporta uma situação já agradável devido ao sentido de dever cumprido e a um dia fabuloso algo místico, que, transcende o meu racional. Ora para ser um pouco mais específico, pois estou a encher chouriços, e para manter-me fiel à palavra que dei de ser breve e equilibrado (?), seguia a caminho de casa, uma das duas em que habito, e sentindo-me à vontade comigo mesmo e com todo o ambiente em meu redor ia ouvindo música, como já é um hábito no meu mp4 (um mimo de objecto), e de repente vi de relance quem não poderia de algum modo ver, pois o dia estava a ser demasiado bom, vi um policia sinaleiro em roupa interior com o sinal de Stop na mão!
E como se o destino não fosse estranho o suficiente no meu mp4 começou a tocar Back in the U.S.S.R., pelos fantásticos Beatles, e no meio de isto tudo acho que senti exactamente o que sentiriam as pessoas daquela época enquanto os seus vinil tocavam esta mesma música, por estes mesmos autores. É claro que sendo isto só uma suposição, posso afirmar sem qualquer margem para dúvida que hoje senti-me diferente, senti uma euforia diferente ao viver aquela situação, se por acaso tivesse passado uma música melancólica, talvez tivesse sentido pena do tal senhor, em roupa interior.

3 comentários:

Anónimo disse...

os beatles já se foram, mas os malucos dos policias sinaleiros ainda andam aí em cuecas xD

Anónimo disse...

hum.... partilho da mesma sensação quando ouiço the doors, jani joplin, e outros afins da altura. Talvez seja derivado dessa sensação o gosto pelo vinil e a vontade de um dia poder colecionar vinis =P lol.

abraços

Mário

Anónimo disse...

P.S.: esperimenta caso nao conheças ouvir a banda senora do filme musical "Hair" =p está muito bom mesmo =D especialmente as musicas "Aqurius", "The Flesh Failures / Let The Sunshine In", "I got life". a pilar ja mostrei lolol. A "The Flesh Failures / Let The Sunshine In" ate me da arrepios as vezes =$ devido a sensação de estar a imaginar que tou la nas manifestações hippies contra a guerra lolol como se pode ver no vedeo clip da msuica no youtube =P

abraços

Mário