
Depois de quase duas décadas de existência, decidi que está na altura de fazer algumas observações à população, e comparar com o estado actual do país. Um país embora muitos não acreditem, reflecte-se nas acções da população, como esta age no seu dia-a-dia e como esta reage em certas situações.
Diz-se que este país está atrasado, mas na realidade está óptimo para a mentalidade da população.
A maioria da população não anda nas escadas ou tapetes rolantes. Quando vamos a qualquer sitio que tenha escadas ou tapetes rolantes, a maioria das pessoas estão quietas e deixam-se levar. Se a população se sente bem ao sabor da corrente porque é que os políticos haveriam de fazer de outra maneira.
Nos comboios ou no metro, quase toda a gente vai para a primeira ou segunda carruagens, deixando as restantes carruagens semi-cheias. Apesar de todo o comboio se deslocar na mesma direcção, toda a gente se atropela para chegar ligeiramente antes, e por isso se deslocão todos para as primeiras carruagens, apesar de haver bastante espaço distribuido ao longo de um comboio.
O futebol. Preciso de me alongar neste tema? A principal religião no nosso país não é a religião católica, é de facto o futebol. As pessoas pensam que os seus males são aliviados depois de verem um jogo de bola, mas de facto tudo continua na mesma. Depois andam a "batatada" porque o seu clube foi menos bom...
To be continued...
1 comentário:
Mais uma vez as tuas considerações riduculamente realistas arrebataram-me. Concordo.
Enviar um comentário