domingo, 14 de dezembro de 2008

Playback



Ainda não cantava Carlos Paião o Playback e já a sociedade se organizava em massas para sobreviver aos tempos mais modestos.
O que vemos hoje em dia nao passa de um reflexo da evolução natural da sociedade de massas e portanto o mais normal é vermos apenas várias sombras a passearem na rua em vez de vermos o Zé, a Maria, o Antonio, etc.

Onde quero chegar? Quero apenas constatar aquilo que todos sabem, todos os dias conhecemos pessoas que já conhecemos antes, em que apenas os nomes diferem, sabemos que esta Maria que está a nossa frente já existia na Ana de à duas semanas, ou na Rita de à 3 meses. São iguais, falam da mesma maneira, vestem a mesma roupa, tem as mesmas ideias, as mesmas amizades, as mesmas paixões, etc.. Basicamente sentem-se infelizes se não seguirem aquele padrão, estendem as suas amizades para preservarem o seu mundo, criam os hi5 e myspace para conhecerem novas pessoas, que na realidade são apenas mais um playback delas mesmo.

Não digo que sou diferente. Mas tento ser apenas e só eu, sem nenhum guia, vou descobrindo e encontrando as peças que me faltam, é um conceito simples, não digo o mais correcto para se ser alguém (este alguém significa apenas sucesso, um emprego estavél, mulher/homem e filhos), mas, na minha opinião, a forma mais verdadeira de sermos nós próprios.

Podes não saber cantar,
Nem sequer assobiar
Com certeza que não vais desafinar
Em playback(...)

terça-feira, 11 de março de 2008

Marcha da Indignação, 8/3/2008

100'000 (+-) professores reuniram-se numa manifestação colossal em Lisboa, em causa a má politica da ministra da educação (a.k.a. MILU), que finalmente ditou a ruptura entre o ensino e o governo...


O aparato (Marquês de Pombal)







(uma "espreitadela" à Av. da Liberdade, e como disse um dos líderes do sindicato "Amigos, somos tantos que nao conseguimos descer a avenida".. mais ou menos assim :p)


A marcha rumo ao Terreiro do Paço


(O grupo Cor de Rosa choque por detrás desta figura carismática significa o Partido Socialista [rosa] em choque)




(Outra "espreitadela" à Av. da Liberdade mas do outro lado, e uma mensagem bem clara no cartaz..haha)
(...esta tem muitas interpretações... é como quiserem)

(A chegada ao Terreiro do Paço... Foi extremamente dificil atravessar a multidão, até à outra ponta, junto ao rio :P)



Algumas das mensagens durante esta manifestação.. O governo pode afirmar o que lhe apetecer e dizer que esta manifestação não mostrou nada... mas acho que todos sabemos bem o que significa...


("Ó papão, vai-te embora, sai de cima da educação exigimos já a demissão deste mini-stereo da educação") (Acho que todos sabem o que quer dizer o cartão vermelho...mas para quem nao saiba quer dizer basicamente.. RUA!)
(Teatro!!!)

("A nação pagará caro o sucesso estatístico encomendado")



Bem e foi esta a maior manifestação de docentes neste país (até hoje).